2022-10-202022-10-202011SOUZA, A. A. et al. A informática em questão no curso à distância: Educação e Saúde na Escola (ESE). Revista Docência do Ensino Superior, v. 1, p. 24-33, 2011.2237-5864http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/3621Este trabalho apresenta uma análise de conhecimento dos candida-tos que participaram do processo de seleção para um curso a dis-tância de 210 horas. Um total de 146 candidatos realizou o exame de admissão de Computação Básica e 130 foram aprovados. O ob-jetivo da análise foi verificar se o conhecimento em informática teve qualquer influência sobre o desempenho do aluno no curso. A análise foi mais focada nos 45 alunos que concluíram o curso. As notas do exame de seleção foram comparadas com a média das notas finais dos seis módulos lecionados. Além disso, estatísticas descritivas foram realizadas, classificando os dados por sexo, ida-de, área de graduação e ocupação. Verificou-se que não há correla-ção entre o domínio em informática e o desempenho no curso co-mo um todo. Constatou-se também que a idade não influenciou o desempenho no curso.pt-BRopenAcessEducação a distânciaProcesso seletivoPerfil dos candidatos e alunosConhecimentos básicos de informáticaA informática em questão no curso à distância: Educação e Saúde na Escola (ESE)Students computer literacy in distance learning: the case of the education and health at school courseArtigo10.35699/2237-5864.2011.2018Distance educationSelection processCandidates and students profileBasic computing knowledge