2022-01-282022-01-282013SANTOS, D. P.; OLIVEIRA, K. P.; SILVEIRA, M. C. Coordenação e alinhamento entre escritórios de projetos: um estudo de caso na Administração Pública mineira. Revista de Gestão e Projetos - GeP, São Paulo, v. 4, n. 2, p 128-152, mai./ago. 2013.2236-0972http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/3385O artigo analisa a atuação do escritório central de projetos do estado de Minas Gerais e dos escritórios setoriais de projetos das secretarias de estado de transportes, saúde e meio ambiente, até o ano de 2010, verificando o nível de alinhamento e coordenação entre eles. A pesquisa realizada se caracteriza como uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo. Os resultados demonstraram que a atuação dos escritórios setoriais não ocorria de forma padronizada, levando à diferentes tipos de relação entre esses e o escritório central. Foram detectadas algumas sobreposições de atividades e outras complementaridades quanto às funções exercidas pelo escritório central em relação àquelas desempenhadas pelos escritórios setoriais. Conclui-se que o grau de coordenação e alinhamento entre os atores é baixo.pt-BREscritórios de projetosAlinhamentoCoordenaçãoAdministração PúblicaMinas GeraisCoordenação e alinhamento entre escritórios de projetos: um estudo de caso na Administração Pública mineiraCoordination and alignment between office project: a case study in Public Administration of Minas Gerais, BrazilArtigo10.5585/gep.v4i2.134Project management officeAlignmentCoordinationPublic AdministrationMinas Gerais