2022-06-302022-06-302015LARA, R. D. et al. Percepção dos cidadãos sobre a fanpage do Governo do Estado de Minas Gerais. Sistemas & Gestão, v. 10, n. 1, p. 58-69, 2015.1980-5160http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/3530Com a explosão da utilização de mídia social, as organizações têm canalizado suas estratégias para esse novo canal (Evans, 2010; Baird et Parasnis, 2011a; Tuten et Solomon, 2013). No caso dos governos estaduais, a utilização das mídias sociais como ferramenta para se relacionar com os cidadãos ainda está incipiente. Assim, o objetivo aqui é avaliar a percepção dos usuários que curtem a página do Facebook do Governo do Estado de Minas Gerais em relação às informações e funcionalidades disponíveis ou que poderiam ser disponibilizadas. Para isso, foi disponibilizado um questionário nesta página para identificar a percepção dos usuários que a curtem. A partir de uma análise fatorial e a utilização de uma regressão linear dos dados, foi identificado que 0,531 da variância da Probabilidade de recomendação da página do Facebook do Governo de Minas é explicada pelos fatores “Engajamento nas mídias sociais”, “Fale Conosco”, “Interação com a sociedade” e “Informações sobre o Governo do Estado de Minas Gerais”. O fator com maior correlação com a probabilidade de recomendação foi o “Engajamento nas mídias sociais”, já destacado por Evans (2010) e Tuten et Solomon (2013) como crucial para aprofundar os negócios num contexto em que é necessário escutar cada vez mais os clientes.pt-BRopenAcessMídias sociaisFacebookGovernoEngajamentoPercepção dos cidadãos sobre a fanpage do Governo do Estado de Minas GeraisPerception of citizens on fanpage the state of Minas GeraisArtigo10.7177/sg.2015.V10.N1.A5QualityCustomer service e QC Story