2022-02-022022-02-022015OLIVEIRA, A. C.; DUFLOTH, S. C. Divulgando direitos sociais: estudo aplicado as estratégias de publicização do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Revista Ciências Sociais em Perspectiva, v. 14, n. 26, p. 174–195, 2015.1981-4747http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/3448O presente artigo tem por objetivo analisar as estratégias de comunicação e de publicização do Beneficio de Prestação Continuadas (BPC) adotadas pelos órgãos do governo federal, estadual, e municipal com competências legais atribuídas, no âmbito do município de Belo Horizonte. A metodologia da pesquisa utilizou procedimentos de pesquisa bibliográfica, documental e, de campo mediante entrevistas semiestruturadas a gestores e/ou responsáveis pelo BPC nos órgãos da esfera federal, estadual e municipal. As entrevistas semiestruturadas foram realizadas com os órgãos gestores que respondem pelo BPC, no município. Para os executores a pesquisa foi delimitada somente a Regional Venda Nova. A pesquisa configurou-se, portanto como de natureza qualitativa, pois, envolveu a análise das percepções dos gestores e/ou responsáveis pelo BPC. A pesquisa evidenciou a inexistência de estratégias institucionais e planejadas para divulgação para o BPC, e a falta de articulação e interação entre as instâncias pesquisadas.pt-BRComunicação públicaPublicizaçãoAssistência socialBenefício de Prestação ContinuadaDireitos sociaisDivulgando direitos sociais: estudo aplicado as estratégias de publicização do Benefício de Prestação Continuada (BPC)Spreading social rights: study applied the publicizing strategies the Continued Provision Benefit (BPC)Artigo10.48075/revistacsp.v14i26.9074Public communicationPublicizationSocial workContinued Provision BenefitSocial rights