Amorim, Marina Alves2016-12-022023-11-062016-12-022016-12-022023-11-062016BARREIROS, Brenda Borges Cambraia. Um panorama da situação docente na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais (REE-MG): o espaço ocupado pelo professor designado. 90 f. Monografia (Graduação em Administração Pública) – Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, Fundação João Pinheiro, Belo Horizonte, 2016http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/mono/2211Esse trabalho busca desvela o quadro de funcionários da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais (REE-MG), a partir da Verificação e análise dos vínculos existentes entre os professores e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). O primeiro resultado encon-trado foi de um contingente profissionais não efetivos como maioria. Além dos números apre-sentados, também foram elencadas hipóteses que poderiam ter motivado os decisores de políti-cas públicas da SEE-MG a optarem ou serem levados à “super-designação”. Os argumentos apresentados foram financeiros, gerencial e de qualidade do ensino. Posteriormente, essa mo-nografia apresenta a designação sobre o ponto de vista de, expondo os malefícios do vínculo precário. Conclui-se, portanto, que a profissão docente passa por uma crise em Minas Gerais apresentando a faceta da designação excessiva, enquanto que outras facetas dessa crise são in-vestigadas por outros autores.pt-BRUm panorama da situação docente na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais (REE-MG): o espaço ocupado pelo professor designadoMonografia