2022-01-242022-01-242014SOARES, T. M. et al. Escola de tempo integral: resultados do projeto na proficiência dos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas da rede estadual de Minas Gerais. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, Rio de Janeiro, v. 22, n. 82, p. 111-130, jan./mar. 2014.1809-4465http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/3347Neste trabalho avaliam-se os efeitos do Projeto Escola de Tempo Integral, desenvolvido pelo Governo do Estado de Minas Gerais desde o ano de 2007 nas escolas estaduais mineiras, nos resultados das avaliações em larga escala de Língua Portuguesa e Matemática. Nesse sentido, o projeto tem apresentado resultados positivos ao promover as proficiências dos alunos com defasagens de aprendizagem. O estudo observacional foi baseado nos resultados dos alunos de cerca de 1900 escolas que aderiram ao projeto entre 2006 e 2009, utilizando técnicas baseadas em escore de propensão e modelos multiníveis de regressão.pt-BREducação básicaAvaliação de políticas educacionaisEscola de Tempo IntegralModelo multinívelEscore de propensãoEscola de Tempo Integral: resultados do projeto na proficiência dos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas da rede estadual de Minas GeraisFull-time school: results from the project on the proficiency of elementary school students from the public schools in Minas GeraisArtigo10.1590/S0104-40362014000100006Elementary schoolEvaluation of the educational policiesFull-time schoolMultilevel modelPropensity score