2022-01-252022-01-252016SILVA, S. W. et al. E-Learning e educação corporativa: a análise de um programa a partir do princípio da conectividade. Espacios, v. 37, n. 26, p. 1-11. 2016.0798-1015http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/3370Recentes estudos reforçam o crescimento dos programas de educação corporativa. A pesquisa parte da discussão a respeito dos instrumentos desenvolvidos em programas virtuais de formação profissional baseados em uma organização empresarial. Foi realizado um estudo de caso em uma empresa brasileira do setor de serviços, junto aos gestores responsáveis pela ferramenta de treinamento a distância EXL. As percepções dos respondentes foram analisadas a pertir do princípio da conectividade (Eboli, 2004). Constatou-se que a adoção/combinação do e-learning com outras metodologias de ensino configuram-se como estratégicas para o cumprimento das políticas de treinamento da Organização, indo ao encontro da literatura referenciada.pt-BREducação corporativaEducação a distânciaE-learningConectividadeE-Learning e educação corporativa: a análise de um programa a partir do princípio da conectividadeE-Learning and corporate education: analysis of a program from the principle of connectivityArtigoCorporate educationE-learningDistance educationConnectivity