Bernardi, Mônica Moreira Esteves2016-04-202023-11-062016-04-202023-11-062015REIS, Luciana Versiani dos. Uso da tecnologia na melhoria do atendimento ao cidadão. 73 f. Monografia (Graduação em Administração Pública) – Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, Fundação João Pinheiro, Belo Horizonte, 2015http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/mono/1591O presente trabalho tem como tema principal o uso da tecnologia como ferramenta capaz de melhorar o atendimento ao cidadão, tanto na prestação de serviços quanto na transparência de informações publicas. Busca-se uma análise dos avanços e desafios ocorridos nos governos atuais, com destaque para Minas Gerais. Para se atingir esse objetivo, foi realizada uma revisão bibliográfica para aprofundar sobre o conceito de governo eletrônico e o uso da tecnologia por parte do Governo em diversos países. Em seqüência foram apurados dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a cerca do uso da internet e da posse de aparelhos móveis e, por fim, foi feita uma analise mais detalhada dos avanços ocorridos em Minas Gerais. Percebeu-se a partir dessas ferramentas que a o uso da tecnologia pelos Governos tem trazido resultados positivos para o cidadão e para o Estado, fortalecendo a forma de comunicação entre eles. Entretanto ainda se fazem presentes muitos desafios a serem superados.pt-BRGovernança EletrônicaUnidades de Atendimento IntegradoMinas GeraisAtendimento ao CidadãoInternetTecnologiaCanais de ComunicaçãoUso da tecnologia na melhoria do atendimento ao cidadãoMonografiaElectronic GovernanceIntegratedMinas GeraisCitizen ServiceInternetTechnologyCommunication Channels