2022-01-252022-01-252018ALMEIDA, L. S. B. ; RODRIGUES, M. I. A.; SILVEIRA, R. M. C. Ensino no campo de públicas: o caso dos cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG-FJP). Revista NAU Social, v. 09, n. 17, p. 103-117, nov./abr. 2019.2237-7840http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/3374No início dos anos 2000, no Brasil, multiplicaram-se os cursos de graduação voltados para a formação de profissionais capacitados e com habilidades para propor planos, programas e projetos, elaborar diagnósticos e avaliar políticas públicas a partir de um ensino multidisciplinar. Uma dessas experiências, criada no contexto do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, é o bacharelado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, iniciado em agosto de 2009. Outra experiência é o curso de Administração Pública da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro, criado em 1986, o qual se configura como um dos cursos pioneiros do Campo de Públicas. O objetivo deste artigo é analisar as estratégias de ensino e as inovações presentes no curso de Gestão de Políticas Públicas da UFRN e analisar a experiência do curso de Administração Pública da Escola de Governo. Verificou-se que as duas experiências são inovadoras no que se refere ao ensino no Campo de Públicas e demonstram que a aproximação do discente com a gestão pública pode e deve ocorrer no momento da sua formação.pt-BREnsino multidisciplinarCampo de PúblicasGestão públicaEnsino no campo de públicas: o caso dos cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG-FJP)Teaching in the public field: the case of the courses of the Federal University of Rio Grande do Norte (UFRN) and the School of Government of the João Pinheiro Foundation (EG / FJP)Artigo10.9771/ns.v9i17.31441Multidisciplinary teachingField PublicPublic management