2021-07-302021-07-302014AMORIM, M. A. Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do curso de história da UFMG. Educação em Revista, v. 30, n. 4, p. 37-59, out./dez. 2014.1982-6621http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/3253Neste artigo são retratadas as trajetórias profissionais de egressos de uma turma do Curso de História da UFMG, a turma que ingressou na universidade no primeiro semestre de 1998, composta por egressos que, em sua maioria, concluíram a graduação no segundo semestre de 2001 e comemoraram dez anos de formados no segundo semestre de 2011. São destacadas as trajetórias profissionais daqueles que, dez anos após a conclusão do Ensino Superior, são professores da educação básica, especialmente as dos que pretendem continuar trabalhando com o ensino de história, tendo o cuidado de demonstrar como as situações profissionais atuais se conformaram ao longo da graduação e da década que sucedeu a licenciatura. Afinal, quem ainda quer ser professor dez anos depois da graduação em História pela UFMG?pt-BRopenAccessCurso de HistóriaLicenciaturaUFMGEgressosTrajetórias profissionaisQuem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do curso de história da UFMGWho still wants to be a teacher? The option for majoring as a professional teacher of history class at UFMGArtigo10.1590/S0102-46982014000400003History CourseLicensedStudents from Federal University of Minas Gerais (UFMG)Professional Career