Navegando por Autor "Cardoso, Frederico Assis"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A educação como objeto de análise da sociologia: pensando a relação dos estudantes com o ensino superior. Entrevista com o Professor Saeed Paivandi(2014) Cardoso, Frederico Assis; Amorim, Marina Alves; Lacerda, Wânia Maria GuimarãesTrata dos problemas enfrentados pela universidades após a massificação do ensino, na França.Item A história a um clique: as tecnologias da informação e da comunicação, os documentos em suporte não-convencionais e o ensino de História(2011) Cardoso, Frederico Assis; Amorim, Marina AlvesComunicação que analisa as relações existentes entre as tecnologias da informação e da comunicação (TIC), os documentos em suporte não-convencionais e o ensino de história. O texto parte do princípio de que as transformações da ciência e da técnica têm produzido inúmeras modificações, tanto na produção da materialidade histórica como nas relações sociais, apontando para o entendimento de que as TIC possuem lastro direto com as ordens histórica, social e política do início deste século, produzindo implicações em todas as esferas da vida social e notadamente para o professor, nas condições e nos objetivos de seu trabalho. Destaca ainda que as TIC podem contribuir para o desenvolvimento das aprendizagens escolares, notadamente em relação ao ensino de história. O argumento central pode ser resumido na premissa de que a ampliação das possibilidades de uso das atuais ferramentas tecnológicas e a adoção de diversas e diferentes fontes podem constituir fecundo campo para o ensino de história.