Navegando por Palavra-chave "Engajamento"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Percepção dos cidadãos sobre a fanpage do Governo do Estado de Minas Gerais(2015) Lara, Rodrigo Diniz; Godinho, Luiz Antônio de Carvalho; Borges, Fábio Roberto Ferreira; Gosling, Marlusa de SevilhaCom a explosão da utilização de mídia social, as organizações têm canalizado suas estratégias para esse novo canal (Evans, 2010; Baird et Parasnis, 2011a; Tuten et Solomon, 2013). No caso dos governos estaduais, a utilização das mídias sociais como ferramenta para se relacionar com os cidadãos ainda está incipiente. Assim, o objetivo aqui é avaliar a percepção dos usuários que curtem a página do Facebook do Governo do Estado de Minas Gerais em relação às informações e funcionalidades disponíveis ou que poderiam ser disponibilizadas. Para isso, foi disponibilizado um questionário nesta página para identificar a percepção dos usuários que a curtem. A partir de uma análise fatorial e a utilização de uma regressão linear dos dados, foi identificado que 0,531 da variância da Probabilidade de recomendação da página do Facebook do Governo de Minas é explicada pelos fatores “Engajamento nas mídias sociais”, “Fale Conosco”, “Interação com a sociedade” e “Informações sobre o Governo do Estado de Minas Gerais”. O fator com maior correlação com a probabilidade de recomendação foi o “Engajamento nas mídias sociais”, já destacado por Evans (2010) e Tuten et Solomon (2013) como crucial para aprofundar os negócios num contexto em que é necessário escutar cada vez mais os clientes.