Navegando por Palavra-chave "Publicização"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Divulgando direitos sociais: estudo aplicado as estratégias de publicização do Benefício de Prestação Continuada (BPC)(2015) Oliveira, Ana Carolina de; Dufloth, Simone CristinaO presente artigo tem por objetivo analisar as estratégias de comunicação e de publicização do Beneficio de Prestação Continuadas (BPC) adotadas pelos órgãos do governo federal, estadual, e municipal com competências legais atribuídas, no âmbito do município de Belo Horizonte. A metodologia da pesquisa utilizou procedimentos de pesquisa bibliográfica, documental e, de campo mediante entrevistas semiestruturadas a gestores e/ou responsáveis pelo BPC nos órgãos da esfera federal, estadual e municipal. As entrevistas semiestruturadas foram realizadas com os órgãos gestores que respondem pelo BPC, no município. Para os executores a pesquisa foi delimitada somente a Regional Venda Nova. A pesquisa configurou-se, portanto como de natureza qualitativa, pois, envolveu a análise das percepções dos gestores e/ou responsáveis pelo BPC. A pesquisa evidenciou a inexistência de estratégias institucionais e planejadas para divulgação para o BPC, e a falta de articulação e interação entre as instâncias pesquisadas.