Profissionalização da gestão das penitenciárias em Minas Gerais: análise da implantação de um modelo de gerenciamento baseado em qualidade e resultados
Data da publicação
2004
Autores
Orientador(es)
Coordenador(es)
Colaborador(es)
Organizador(es)
Evento
Entrevistador(a)
Entrevistado(a)
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O trabalho que ora se apresenta tem por objetivo analisar a implantação nas penitenciárias de Minas Gerais de um novo sistema de gerenciamento chamado “Modelo Referencial de Gestão Prisional”. Esse modelo, baseado na gestão pela qualidade total, pretende melhorar a gestão das penitenciárias gerenciadas pela Secretaria de Estado de Defesa Social. Faz-se uma revisão teórica do novo modelo, analisando-se suas bases conceituais. Descrevem-se os objetivos desse modelo de gestão e identificam-se as estratégias que ele propõe para o melhoramento da administração penitenciária. Com o estudo, espera-se verificar até que ponto o modelo foi implantado e quais são suas possibilidades de consolidação. Pretende-se, ainda, avaliar o impacto que sua implantação produz na eficiência organizacional de uma unidade prisional.
Palavras-chave
Palavras-chave
Keywords
Citação
ASSIS, L. O. M. Profissionalização da gestão das penitenciárias em Minas Gerais: análise da implantação de um modelo de gerenciamento baseado em qualidade e resultados. 129 f. Monografia (Graduação em Administração Pública) – Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, Fundação João Pinheiro, Belo Horizonte, 2004.
Notas
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Administração Pública da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro, como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Administração Pública.
Supervisora: Hellen Soares Lima