Navegando por Palavra-chave "Qualidade dos serviços"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Análise da qualidade das operações policiais nos destacamentos de Polícia Militar da 117ª CIA PM do 9º BPM, com foco no cumprimento de metas do acordo de resultados, no ano de 2010(2011) Moraes, Sérgio Alexandre; Silva, Armando Leonardo Linhares de Araújo Ferreira daO presente estudo visa a analisar a qualidade das operações policiais que foram desencadeadas, no ano de 2010, nas Frações Destacadas da 117ª Cia PM do 9º BPM e procura estabelecer um paralelo entre o cumprimento de metas do acordo de resultados e as propostas de melhorias, além de avaliar a forma de realização das operações policiais. Justifica-se o estudo pela necessidade de verificar se as operações policiais executadas nos municípios sede de Dst PM vêm sendo feitas em conformidade com as Diretrizes da Corporação e com o propósito de uma prestação de serviço de qualidade. Buscou-se referencial teórico nas áreas de Gestão da Qualidade, Administração e Planejamento Estratégico além de diretrizes e normatizações internas da PMMG. Para levantamento de dados estatísticos, pesquisou-se o Anexo “C” da Diretriz 3.02.01/09-CG e dos Boletins de Ocorrências realizados pelos Dst PM da 117ª Cia PM do 9º BPM e das entrevistas junto aos chefes da 3ª Seção de Polícia Militar da 13ª RPM e do 9º BPM e do comandante (Cmt) da 117ª Cia PM do 9º BPM. O resultado da pesquisa confirmou a hipótese de que as dificuldades de efetivo, logística e execução operacional dos Destacamentos da 117ª Cia PM influenciam na qualidade das operações executadas. A conclusão sugere intensificação do “consórcio de Destacamentos”, presença de um analista criminal na 117ª Cia PM e acompanhamento sistemáticos dos processos.Item A utilização de parcerias público-privadas para prestação de serviços de assistência social no Município de Belo Horizonte(2016-06-06) Sálvio, Juliene Bibiano; Abreu, Alexandre Périssé deA presente monografia verificou se os contratos administrativos, na modalidade de parceria público-privada, poderiam ser utilizados para a prestação de serviços de assistência social, no Município de Belo Horizonte. Inicialmente, abordou-se o tema referente ao direito à assistência social sob a ótica da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989, Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte e legislações que versam sobre o assunto. Em outro momento, tratou-se da competência do Município para a execução de serviços socioassistenciais, considerando-se a partição de competências prevista na Constituição de 1988. Em seguida, foi abordada a questão da qualidade, no que tange à prestação de serviços públicos de assistência social. Posteriormente, mostrou-se como ocorre a prestação de serviços socioassistenciais na capital mineira, bem como os seus impactos na qualidade do atendimento direcionado à sociedade. Tratou-se dos contratos de parceria público-privada e sua possível utilização para execução de serviços relacionados à assistência social. Nesta pesquisa foram aplicados os métodos indutivo e monográfico, tendo em vista que se verificou a possibilidade de implantação de um modelo no âmbito da assistência social, a partir da experiência da área da educação, do próprio Município de Belo Horizonte. Por fim, entendeu-se que não há impedimentos legais para que o Município viabilize as contratações no formato de concessão administrativa.