Contribuições das atividades de extensão na formação de alunos de um curso de Administração Pública: o caso "Fica Ativo! Repensar

Data da publicação

2020

Orientador(es)

Coordenador(es)

Colaborador(es)

Organizador(es)

Evento

Entrevistador(a)

Entrevistado(a)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo
Este trabalho objetiva identificar como a participação em projetos de extensão universitária pode contribuir com a trajetória formativa dos estudantes. O recorte observado foi de estudantes do curso de administração pública da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, que participaram do projeto "Fica Ativo! Repensar". Aplicou-se um questionário aos participantes do projeto entre 2014 e 2018. Foi possível perceber, assim, que os alunos, em sua maioria, afirmaram que o projeto possibilitou a obtenção de novos conhecimentos, principalmente nas áreas de arte e cultura e de políticas públicas, além de auxiliar na percepção da complexidade dos problemas públicos, e o desenvolvimento de habilidades interpessoais e de trabalho em equipe.

Abstract
This essay aims to identify how the participation on University Extension Programs can contribute to the development of the students graduating path. The studied cut was from Public Management students form the Government School, which belongs to FundaçãoJoão Pinheiro, who participated of “Fica Ativo!Repensar” project. For it’s goal, a survey was conducted for the project members between 2014 and 2018. It was possible to realize that as soon as the project members, on it’s most part, said that they were able to gain more knowledge, mainly related to art, culture and public politics, also helping them to understand the complexity of public issues, in addition to their teamwork and interpersonal skills development.

Descritores

Palavras-chave

Citação

OLIVEIRA, B. C. Contribuições das atividades de extensão na formação de alunos de um curso de Administração Pública: o caso "Fica Ativo! Repensar. EntreAções: diálogos em extensão, Juazeiro do Norte, v. 1, n. 1, p. 35-54, jan./jun. 2020.

Relacionado com

Contido em

Licença