E-Learning e educação corporativa: a análise de um programa a partir do princípio da conectividade

Data da publicação

2016

Orientador(es)

Coordenador(es)

Colaborador(es)

Organizador(es)

Evento

Entrevistador(a)

Entrevistado(a)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo
Recentes estudos reforçam o crescimento dos programas de educação corporativa. A pesquisa parte da discussão a respeito dos instrumentos desenvolvidos em programas virtuais de formação profissional baseados em uma organização empresarial. Foi realizado um estudo de caso em uma empresa brasileira do setor de serviços, junto aos gestores responsáveis pela ferramenta de treinamento a distância EXL. As percepções dos respondentes foram analisadas a pertir do princípio da conectividade (Eboli, 2004). Constatou-se que a adoção/combinação do e-learning com outras metodologias de ensino configuram-se como estratégicas para o cumprimento das políticas de treinamento da Organização, indo ao encontro da literatura referenciada.

Abstract
Recent studies support the growth of corporate education programs. The research part of the discussion of the tools developed in virtual vocational training programs based on a business organization. A case study was carried out in a Brazilian company in the service sector, with the managers responsible for training tool distance EXL. Perceptions of respondents were analyzed pertir the principle of connectivity (Eboli, 2004). It was found that the adoption / combination of e-learning with other teaching methods are configured as strategic for the fulfillment of the Organization's training policies, meeting the referenced literature.

Descritores

Palavras-chave

Citação

SILVA, S. W. et al. E-Learning e educação corporativa: a análise de um programa a partir do princípio da conectividade. Espacios, v. 37, n. 26, p. 1-11. 2016. Disponível em: https://www.revistaespacios.com/a16v37n26/16372629.html. Acesso em: 03 jan. 2022.

Relacionado com

Contido em

Licença