Judaísmo: a identidade que sobreviveu a propaganda nazista

Data da publicação

2017

Orientador(es)

Coordenador(es)

Colaborador(es)

Organizador(es)

Evento

Entrevistador(a)

Entrevistado(a)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo
Defendendo a ideia de que a propaganda Nazista tinha como um de seus principais ideais a destruição do povo judeu e de tudo que ele representa, este estudo tem como objetivo o entendimento da sobrevivência da identidade judaica frente a esta ideologia. Por meio da análise qualitativa do polêmico conceito da identidade étnica judaica e do entendimento do que foi a propaganda nazista, o artigo argumenta que a sobrevivência judaica, tanto física quanto identitária, simboliza o fracasso do projeto nazista e abre perspectivas para se repensar a crise de identidade na sociedade pós-moderna.

Abstract
By defending the idea that Nazi Germany’s advertising had the destruction of the Jewish people and everything it represents as its main objective, this article’s main purpose is to accomplish a study of Jewish identity and how it has survived through Nazi ideology. Analyzing the controversial concepts of Jewish identity and understating what Nazi advertising meant, this article argues that Jewish survival, both physically and identity-wise, symbolizes the fall of The Nazi Project and leaves space to rethink the identity crises in a postmodern society.

Descritores

Palavras-chave

Citação

PFEFFER, R. S.; GEBER, C. O. Judaísmo: a identidade que sobreviveu a propaganda nazista. Vozes & Diálogo, Itajaí, v. 16, n. 01, jan./jun. 2017.

Relacionado com

Contido em

Licença