Divulgando direitos sociais: estudo aplicado as estratégias de publicização do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

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2015

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Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar as estratégias de comunicação e de publicização do Beneficio de Prestação Continuadas (BPC) adotadas pelos órgãos do governo federal, estadual, e municipal com competências legais atribuídas, no âmbito do município de Belo Horizonte. A metodologia da pesquisa utilizou procedimentos de pesquisa bibliográfica, documental e, de campo mediante entrevistas semiestruturadas a gestores e/ou responsáveis pelo BPC nos órgãos da esfera federal, estadual e municipal. As entrevistas semiestruturadas foram realizadas com os órgãos gestores que respondem pelo BPC, no município. Para os executores a pesquisa foi delimitada somente a Regional Venda Nova. A pesquisa configurou-se, portanto como de natureza qualitativa, pois, envolveu a análise das percepções dos gestores e/ou responsáveis pelo BPC. A pesquisa evidenciou a inexistência de estratégias institucionais e planejadas para divulgação para o BPC, e a falta de articulação e interação entre as instâncias pesquisadas.

Abstract
This article aims analyze the strategies of communication and publicity of the Continued Benefit Provision (BPC) adopted by federal agencies, state and municipal legal competences attributed in the framework of municipality of Belo Horizonte. The research methodology used procedures bibliographical, documental and field through semi-structured interviews with managers and / or responsible for the BPC in federal agencies, state and municipal. The semi-structured interviews were held with managers organs that respond by BPC in the municipality. For executors research was delimited only New Regional Sales. The survey was configured so as qualitative in nature therefore involved the analysis of the perceptions of managers and / or responsible for the BPC. The research showed the absence of institutional strategies and planned to disseminating to the BPC, and the lack of articulation and interaction between institutions surveyed.

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OLIVEIRA, A. C.; DUFLOTH, S. C. Divulgando direitos sociais: estudo aplicado as estratégias de publicização do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Revista Ciências Sociais em Perspectiva, v. 14, n. 26, p. 174–195, 2015.

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