Capacidade estatal da esfera estadual de governo na política de assistência social: um exame do projeto estruturador "Inclusão Social de Famílias Vulnerabilizadas".

Data da publicação
2006-10-23
Orientador(es)
Coordenador(es)
Colaborador(es)
Organizador(es)
Evento
Entrevistador(a)
Entrevistado(a)
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Fundação João Pinheiro
Resumo
A dissertação examina a capacidade da esfera estadual de governo na implementação da Política de Assistência Social em Minas Gerais, por meio de um estudo exploratório do Projeto Estruturador inscrito no Plano Plurianual de Ação Governamental: PPAG 2004-2007 "Inclusão Social de Famílias Vulnerabilizadas" no período 2004-2006. Projeto que reúne as principais ações da área de Assistência Social realizadas pelo gestor estadual sob a égide de um inovador modelo de gestão adotado pelo governo de Minas Gerais e instrumentalizado pelo portfólio Gestão Estratégica de Recursos e Ações do Estado/GERAES. A presente análise foi realizada considerando-se as condições sociais do estado de Minas Gerais e o contexto organizacional em que se insere a Política de Assistência Social no estado, após todas as transformações decorrentes da Constituição Federal de 1988 que culminaram com a implementação do Sistema Único de Saúde ? SUAS. A pesquisa também considerou a nova concepção de pobreza sob os enfoques da exclusão social e das vulnerabilidades sociais, bem como o paradigma do modelo de proteção para fazer face a esses fenômenos.

Palavras-chave
Keywords
Citação
BERNARDI, Mônica Moreira Esteves. Capacidade estatal da esfera estadual de governo na política de assistência social: um exame do projeto estruturador "Inclusão Social de Famílias Vulnerabilizadas".. 2006. 251 f. Dissertação (Mestrado em Administração Pública) - Fundação João Pinheiro, Belo Horizonte, 2006.
Relacionado com
Contido em
Creative Commons