Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte

Data da publicação
2013-03-08
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Fundação João Pinheiro
Resumo
A dissertação analisa as estratégias de divulgação do Benefício de Prestação Continuadas (BPC) adotadas pelos órgãos do governo federal, estadual com competências legais atribuídas, no âmbito do município de Belo Horizonte. A metodologia da pesquisa utilizou procedimentos de pesquisa bibliográfica, documental, e de campo mediante entrevistas semiestruturadas a gestores e/ou responsáveis pelo BPC nos órgãos da esfera federal, estadual e municipal; bem como aplicação de questionários com o público-alvo do benefício delimitado ao município estudado. As entrevistas semiestruturadas foram realizadas com os órgãos gestores que respondem pelo BPC, no municipio. Para os órgãos executores a pesquisa foi delimitada somente a Regional Venda Nova. A pesquisa com o público-alvo (deficiente) do beneficio ocorreu em todas as agências de bairro do INSS, nos meses de setembro e outubro de 2012, com retorno de 188 questionários respondidos. A pequisa configurou-se, portanto como de natureza qualitativa, pois, envolveu a análise das percepções dos gestores e/ou responsáveis pelo BPC. A pesquisa evidenciou a inexistência de estratégias institucionais e planejadas para divulgação para o BPC.

Palavras-chave
Keywords
Citação
OLIVEIRA, Ana Carolina de. Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada (BPC): o caso de Belo Horizonte. 2013. 156 f. Dissertação (Mestrado em Administração Pública) - Fundação João Pinheiro, Belo Horizonte, 2013.
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