Campo de públicas : conexões e experiências v. 4, n. 1 (jan./jun. 2025)

Data da publicação
2025
Orientador(es)
Coordenador(es)
Colaborador(es)
Organizador(es)
Evento
Entrevistador(a)
Entrevistado(a)
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Fundação João Pinheiro
Resumo
A missão da revista é constituir um espaço de diálogo com o campo de públicas, para publicação de artigos voltados às áreas de administração pública, gestão governamental, políticas públicas, liderança, compliance, gestão financeira orçamentária, planejamento e demais assuntos relacionados.

Palavras-chave
Palavras-chave
Keywords
Citação
CAMPO DE PÚBLICAS: conexões e experiências. Belo Horizonte: Fundação João Pinheiro, v. 4, n.1, jan./jun. 2025. 298 p. ISSN 2764-6009.
Notas
Editorial: Tendências, desafios e inovações no campo das políticas públicas - Luciana Leite Lima, Telma Menicucci, Bruno Dias Magalhães, Marcos Arcanjo de Assis / Entrevista: Olhando para o cotidiano, os encontros e outro lado do balcão: desafios e contribuições do campo de políticas públicas para os governos na atualidade - Roberto Rocha Pires / Ações afirmativas no Brasil: o mito do privilégio - Iuri Sousa / Saúde LGBTQIA+ e formação profissional em Belo Horizonte: diálogo urgente e necessário para garantias de direitos - Caio Benevides Pedra, Enrico Martins Poletti Jorge, Maria José Nogueira / A difusão do "modelo CGU" para orgãos de controle interno estaduais: o papel da CGU e do Conaci - Aline Coimbra, Cecília Olivieri / Federalismo e Política Ambiental Subnacional: indução, coordenação e desafios envolvendo unidades de conservação na Amazônia - Gabriel Creão de Oliveira, Eugênia Rosa Cabral / Capacidades governamentais municipais e desenvolvimento econômico: uma análise da Região Geográfica Intermediária de Teófilo Otoni - Luiz Gustavo de Carvalho Pena / Burocracia de médio escalão e o ciclo de políticas públicas: uma pesquisa de escopo na produção acadêmica - Gislaine Thompson dos Santos, Luciana Pazini Papi / Política Pública de resíduos sólidos, desempenho municipal e empreendimentos econômicos solidários em Minas Gerais - Fernanda Henrique Cupertino Alcântara, Rosana Ribeiro Felisberto / Estado, mercado e desigualdades na política educacional: uma discussão de Parcerias Público-Privadas e mecanismos de mercado na educação pública, do ponto de vista da equidade Configurações - Bruno Lazzarotti Diniz Costa, Miguel Coelho de Lacerda, Clarice Miranda do Amaral, Ágnez de Lélis Saraiva / Dimensionamento da força de trabalho como estratégia de planejamento e fortalecimento da capacidade estatal na administração pública federal - Ana Paula Volpe, Lorena Medeiros, Diego Tannús Dórea / O conceito de tecnopolítica como ação pública e suas representações no Campo de Públicas - Christiana Soares de Freitas, Lindijane Almeida, Ana Paula Antunes Martins

Relacionado com
Contido em
Creative Commons